Educação

Cosmópolis recebe a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal”

Cosmópolis recebe a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal”

Neste domingo (19) a partir das 20h, Cosmópolis recebe a peça teatral “Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal” na Praça da Matriz. A apresentação faz parte do calendário de eventos do Natal FelizCidade. A população ainda pode desfrutar de uma feira gastronômica diversificada no local.

Durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura de Cosmópolis conta com um calendário repleto de atrações gratuitas. O ‘Natal FelizCidade’ está cheio de atrações pra você e sua família. Venha viver conosco momentos de encanto e magia.

Acompanhe nossas redes oficiais e fique por dentro de todas as apresentações. Prestigie e venha resgatar as tradições natalinas em Cosmópolis.

Sinopse
“Chapeuzinho Vermelho em Clima do Natal” (personagem atriz Talita Marcondes) ganha em uma nova versão, dirigida e adaptada pelo produtor cultural Ronaldo Britto.

“O Natal de Chapeuzinho Vermelho”, a obra é revisitada na atmosfera natalina e nos aspectos modernos da infância atual com muito bom humor.

Datada pela diretor como uma comédia voltada para pais e filhos, o espetáculo tem seu início quando a mãe da Chapeuzinho faz deliciosos panetones trufados que serão levados para a casa da avó, como uma das preparações para a passagem do Natal na casa da matriarca da família. “Já o lobo mau (personagem ataiz Michaele Lobo) não tem onde passar o Natal já que fugi-o do zoológico e não sabe o caminho de volta, e a Chapeuzinho cruza com ele e tem toda a brincadeira dela se assustar com o lobo, mas no desfecho há um final feliz”.

No decorrer da história surge um guarda ambiental que está à procura do lobo. O guarda explica a Chapeuzinho sobre a necessidade de capturar o animal logo, por se tratar de uma espécie em extinção. Uma vez com fome, o animal corre o risco de atacar, pois não está acostumado nesse habitat urbano. Mas antes que o lobo seja recapturado o público o acompanhará em uma grande aventura com momentos que vão da surpresa à reflexão.

A aventura natalina termina com uma ceia cheia de guloseimas, bolos e muitos quitutes feitos pela vovó (personagem atriz Pamela Pércio) e todos festejam um feliz e lindo natal.

Faixa etária: Livre
Duração Espetáculo: 55 minutos

UNIVESP abrirá inscrições em 2022

Atenção estudantes! Vem aí, Vestibular 2022! A Univesp realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos ...

PART ocorre semanalmente em dois locais

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), realiza semanalmente encontros para pessoas que querem ...