Esporte

Cosmópolis recebe a Taça Brasil de BMX no final da próxima semana

 

Competição ocorre na Pista de Bicicross “Rodrigo Custódio da Silva” nos dias 23 e 24 deste mês.

Cosmópolis recebe nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro a “Taça Brasil de BMX”. A competição, que abre a temporada nacional da modalidade, será realizada na Pista de Bicicross “Rodrigo Custódio da Silva”, que fica no Ginásio de Esportes “Antonio Damiano”.

No sábado (23) os atletas treinam das 9h às 12h e das 13h30 até às 18h. Neste mesmo dia, a partir das 19h, a Confederação Brasileira de Ciclismo entrega a premiação dos melhores do ano de 2018 no no Ginásio de Esportes “Antonio Damiano”.

No domingo (24) os treinos começam às 8h e a competição às 10h. A expectativa é de que a cidade receba 400 atletas de todos os estados do Brasil, uma vez que o campeonato conta pontos para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

A Pista de Bicicross “Rodrigo Custódio da Silva”, foi totalmente reformada e reinaugurada no final de 2018. A entrada para o evento é gratuita. No local haverá praça de alimentação, banheiros e estacionamento. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e do Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX.

Deixe um comentário