Cosmópolis recebe apresentação gratuita da peça “História dos Porões”

Cosmópolis recebe apresentação gratuita da peça “História dos Porões”

 Apresentação ocorre na próxima segunda-feira (13) no “Auditório XV de Outubro” às 20h.

 Cosmópolis recebe na próxima segunda-feira (13) uma apresentação gratuita da peça “Histórias dos Porões”. A sessão ocorre no “Auditório XV de Outubro”, localizado na EMEB Educador Paulo Freire, e tem início marcado para às 20h.

A peça conta a história de uma mulher de meia idade que vive sozinha com o pai, um velho militar aposentado que sofre com um câncer terminal. Esse homem foi um pai amoroso que a criou sozinho após a mãe abandonar a família por motivos fúteis – segundo acredita a protagonista.

Ao abrir um simbólico baú do pai após a morte dele, ela descobre que a história é diferente do que julgava ser verdade. Agora é preciso refletir e tentar conhecer essa mãe que já está morta: saber quem foi, o que pensava, o que queria. 

Confrontar esses dois fantasmas tão fortes, tão poderosos, tão marcantes e tentar se entender passa a ser necessário para se reinventar a partir deles. Duas pessoas estranhas: um pai que ela agora desconhece e uma mãe que ela nunca conheceu.

O texto é de Analy Alvarez e foi escrito a partir do Prêmio “Bolsa de Dramaturgia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Projeto de Ação Cultual 2012”. A peça entrou em cartaz em 2014, ano do 50º aniversário da Ditadura e neste ano foi contemplado “Edital ProAC nº 02/2017” de Circulação de Espetáculo Teatral da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A apresentação tem realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura e ProAC 2017, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e a Secretaria Municipal de Cultura.

Share this post