Cultura

Cosmópolis recebe doação da ABL de instrumentos musicais

Cosmópolis recebe doação da ABL de instrumentos musicais

Cultura social

Violoncelo e contrabaixo acústico serão usados nas aulas do Villa-Musical

➡Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Villa-Musical, escola municipal de música, recebeu doações de instrumentos da ABL- Antibióticos do Brasil. O polo da empresa em Cosmópolis, localizado no bairro Itapavussu, realizou as doações ao patrimônio público de um contrabaixo acústico e um violoncelo, que serão utilizados nas aulas e ensaios dos grupos da Villa-Musical.

De acordo com a direção da Orquestra Sinfônica de Cosmópolis, coordenada pelo Villa-Musical, os dois instrumentos juntos estão avaliados em R$ 10 mil reais, sendo essenciais na formação de alunos. Atualmente, o projeto atende cerca de 2 mil estudantes, com aulas gratuitas em 20 modalidades musicais.

Oficializaram as entregas dos instrumentos o presidente Marco Bosoni, e as gerentes Fátima Kakói, auditoria, Cintia Franco, gerente de recursos humanos, representando a ABL Brasil.

O Villa-Musical faz parte da Secretaria Municipal de Educação, oferecendo aulas de música para alunos de todas as idades, realizando audições e aprendizados em diversos espaços da cidade.

Os instrumentos doados pela ABL serão usados por crianças e jovens atendidos pelas ações da escola. Em nota divulgada nas redes do Villa-Musical, os professores agradecem o gesto de carinho e apoio aos trabalhos desenvolvidos pela Escola de Música de Cosmópolis, significativos para os alunos e cultura cosmopolense.

Boletim Informativo 89

Seja bem vindo ao nosso canal! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...