Cosmópolis recebe Doações para o Meio Ambiente

Cosmópolis recebe Doações para o Meio Ambiente

Projeto PRECISA

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), em prosseguimento às ações do Projeto P.R.E.C.I.S.A, ‘Projeto de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Componentes Industrializados a Serviços das Associações’, recebeu na terça-feira (11), as doações de itens angariados através das parcerias nas atuações socioambientais.
Em continuidade aos trabalhos do P.R.E.C.I.S.A, o diretor presidente da A.P.A.G.E.P (Associação de Pais e Amigos do Grupo de Escoteiros de Paulínia), Luís Francisco Ferro Mauro, oficializou as doações de itens diversos em contrapartida das coletas seletivas de resíduos eletrônicos, recolhidos nos ecopontos de Cosmópolis.

Confira os itens recebidos na doação:
‘Projeto Planta Baixa’, devidamente assinado por profissional de arquitetura e em conformidade técnica de imóvel do CRAS de Cosmópolis;
05 ‘bombonas’ plásticas de 200 litros de capacidade;
45 mudas de plantas;
60 quilos de substrato para confecção e manuseio de mudas diversas;
02 cavadeiras
02 enxadas
01 rastelo metálico;
01 notebook
O presidente da A.P.A.G.E.P, foi recebido pelo diretor da SAMA, Cyrillo Gonçalves, responsável pelo recebimento dos materiais doados, ressaltando a importância da participação conjunta da sociedade com os órgãos públicos, pois todos ganham com essa união, declara o dirigente municipal.

Em junho, a SAM instalou 12 Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s), ou Ecopontos, coletores instalados em pontos públicos e privados, posicionados para depósito, acondicionamento, transporte e destinação de eletroeletrônicos, pilhas e baterias.

Com as vendas dos materiais recolhidos, contrapartida do projeto, possibilitaram as aquisições dos itens. O projeto recolheu aproximadamente 7 m³ de materiais, como eletroeletrônicos, pilhas e baterias recolhidos e recebidos nos PEVs da cidade.

A Prefeitura de Cosmópolis conta com apoio da população para realizar o descarte correto desses resíduos não jogando no lixo comum, terrenos, entre outros locais inadequados.

Horários especiais no jogo do Brasil

Devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura estabeleceu horários especiais para os dias da primeira fase ...