Esporte

Cosmópolis sedia a 2ª rodada da Copa Jaguariúna da Melhor Idade

Cosmópolis sedia a 2ª rodada da Copa Jaguariúna da Melhor Idade

Na manhã da última sexta-feira (10) Cosmópolis sediou a 2ª rodada da Copa Jaguariúna da Melhor Idade. Os jogos foram realizados o Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Damiano”.

As equipes que disputaram a rodada foram de Cosmópolis, Amparo e Mogi Mirim na categoria 60+. O pessoal da Melhor Idade de Cosmópolis ficou em terceiro lugar e, a próxima etapa será realizada na cidade de Jaguariúna nesta semana.

O prefeito Junior Felisbino e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Felisbino, estiveram prestigiando o evento. Também compareceu na competição a atleta profissional da seleção brasileira de vôlei, Claudinha Bueno.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realiza todas às terças e quintas-feiras, aulas gratuitas de vôlei adaptado para a melhor idade.

Pessoas de ambos os sexos acima de 50 anos podem participar das aulas, que acontecem na quadra do Ginásio Municipal de Esportes a partir das 7h30. Os treinos preparam o pessoal da melhor idade para competições regionais e estaduais.

Além de evitar o sedentarismo, o vôlei adaptado, para a terceira idade, impede doenças, previne a hipertensão e ajuda na perda de peso. O trabalho em grupo ajuda na socialização dos participantes, reduz o estresse e eleva a autoestima. A atividade também auxilia na coordenação motora e na concentração dos jogadores.

Aulas gratuitas de vôlei para Melhor Idade
Terça e quinta-feira – às 7h30
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Mais informações: 3872-1497