Educação

Cosmópolis sediou o programa ‘Diálogos na Educação’ do instituto EP

Cosmópolis sediou o programa ‘Diálogos na Educação’ do instituto EP

Na manhã de quinta-feira (16), o município de Cosmópolis sediou a Roda de Conversa do programa ‘Diálogos na Educação’, do Instituto EP (Empresas Pioneiras).

O evento foi realizado na ‘EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira’, localizada na Avenida da Saudade, reunindo 15 educadores do município, além de representantes dos setores da saúde e assistência social, que trabalham em parceria com a área da educação na cidade.

A mediação foi apresentada pelo professor Rafael Beling Rocha, coordenador do ensino de música na Rede Municipal, com a presença do Secretário Municipal de Educação, Luciano Ramalho.

O grupo discutiu temas atuais da educação, trazendo desafios e boas práticas de ensino ao público.

Desde o fim do ano de 2022, sete cidades sediaram a Roda de Conversa, acontecendo os próximos eventos nas cidades de Poços de Caldas, Campinas e Mococa.

Os objetivos dos encontros é criar um espaço de conexão e troca de experiências, sobretudo entre os educadores, contribuindo com ideias e temas para a elaboração da segunda edição do ‘Fórum Diálogos na Educação’.

O evento será realizado no mês de maio, sendo uma iniciativa do Instituto EP, com apoio do Grupo EP, produção da Oceano Azul e Girassol Caminhos Criativos.

55 anos da Guarda Municipa

Nesta terça-feira (02), a Guarda Municipal de Cosmópolis, oficialmente inaugurada em 02/04/1969, comemorou 55 anos de fundação. Uma das mais ...

Turismo e música

Aconteceu na manhã do domingo (07), uma caminhada especial com os alunos da ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’, conhecida ...

‘Dia da Síndrome de Down’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou nesta quinta-feira (21), os ...