Saúde

Crianças do CAPSi participam de atividade terapêutica

Crianças do CAPSi participam de atividade terapêutica
🍕 Nesta semana, as crianças atendidas no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Cosmópolis participaram de uma atividade terapêutica onde fizeram suas próprias mini pizzas, supervisionadas pelos técnicos da unidade de saúde.
Essa atividade específica, foi trabalhada a questão da autonomia, integração em grupo, convivência, tempo, escolha dos ingredientes e dessensibilizar algumas questões com o alimento.
As crianças atendidas são encaminhadas para o CAPSi de diversas formas, pelo Conselho Tutelar, por médicos, educação, entre outras maneiras.
Depois da triagem e avaliação multidisciplinar pela equipe, que é detectada a indicação de fazer o tratamento. Em seguida, se constrói o processo terapêutico para ver a necessidade do paciente, que é inserido nas atividades no CAPSi.
São grupos terapêuticos ou atendimentos individuais, acompanhados semanalmente por profissionais de diversas áreas. As atividades são diferenciadas e acontecem uma vez por semana, com duração de uma hora.
O CAPSi é uma unidade pertencente a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Francisco de Mário, nº 478. Mais informações ligue (19) 3812-1699.

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Entrega de escrituras

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Cosmópolis oficializou as entregas de 54 títulos de matrícula de escritura, beneficiando moradores ...

Oficina cultural

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recebeu no sábado (16) e domingo (17), a oficina ‘Estado, Presença ...

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...