Saúde

Dedetização começa a ser realizada em outros bairros

Dedetização começa a ser realizada em outros bairros

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental (UVZA) comunica a toda população que hoje (10) e amanhã (11) será realizado mais um ciclo do controle de Escorpiões e baratas nos poços da rede de esgoto em bairros de Cosmópolis.

A ação é importante devido ao aumento do número de reclamações de surgimento de escorpiões dentro de residências, o que leva a crer que este animais estão saindo da ligação rede de esgoto.

O departamento orienta aos moradores dos bairros que durante o procedimento de desinsetização, mantenham ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados, bem como fechem quaisquer outras aberturas para a rede de esgoto por pelo menos 5 DIAS, considerando que os insetos poderão sair à procura de outro local para sobrevivência.

As baratas são consideradas veiculadoras de doenças causadas por disseminação mecânica de patógenos diversos tais como: esporos de fungos, bactérias, vírus, etc., nas pernas e corpo, adquiridos quando percorrem esgotos e lixeiras ou outros lugares contaminados.

Por isso a necessidade de realização desta atividade que tanto produz para qualidade em saúde pública.

Confira se o seu bairro faz parte do cronograma:
Residencial Souza Queiroz;
Parque das Laranjeiras;
Parque das Laranjeiras II;
Jardim Beto Spana;
Recanto Novo Cosmópolis;
Recanto das Laranjeiras;
Jardim Chico Mendes.

Dúvidas e perguntas podem ser respondidas pelo telefone 3812-4373.

Sessão Solene da Câmara Municipal

Dando sequência no calendário de comemoração dos 78 anos de Cosmópolis, nesta quinta-feira (17) acontecerá a Sessão Solene da Câmara ...