Notícias

Defesa Civil combate incêndio na área do Consab

Defesa Civil combate incêndio na área do Consab
Na tarde de ontem (02) um incêndio atingiu uma área de destinação de galhos e resto de podas que é de responsabilidade do Consórcio de Saneamento Básico (Consab). O local serve de destinação de galhos de árvores e resíduos provenientes de poda e fica localizado próximo a uma empresa de gás, na rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), zona industrial de Cosmópolis.
Os agentes da Defesa Civil de Cosmópolis foram acionados e realizaram o combate ao incêndio de grande proporção. Segundo o departamento, o fogo tem origem criminosa. Essa não é a primeira vez que o local é alvo de incêndio.
A Defesa Civil tem atendido diariamente diversas ocorrências de incêndios. As ocorrências ocorrem no período do dia e principalmente à noite. Além de destruir o meio ambiente, estamos vivendo um período de crise hídrica, onde a Defesa Civil precisa utilizar muitos litros d’água. O período de estiagem é de prevenção à incêndios florestais e queimadas. A responsabilidade também é sua. Não ateie fogos em terrenos baldios, isso é crime.
Caso presencie algum ato criminoso de incêndio, acione a Defesa Civil no 153 ou denuncie no WhatsApp da Secretaria de Segurança Pública no número (19) 3872-2600.