Segurança

Defesa Civil registra queda de oito árvores em Cosmópolis

Defesa Civil registra queda de oito árvores em Cosmópolis

No domingo (05), a Prefeitura de Cosmópolis, através da Defesa Civil Municipal, registrou as quedas de oito árvores e inúmeros galhos, ocasionadas pelas intensas chuvas e tempestades no período noturno.

As principais ocorrências aconteceram na região do Cemitério Municipal da Saudade, Laranjeiras, Residencial Rosamélia e Uirapuru.
Somente nas ruas Antônio Ferrazzo e Victor Lefloc, localizadas no Residencial Rosamélia II, houve as quedas de duas grandes árvores, impedindo parcialmente o trânsito na via.

As equipes da Defesa Civil, coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, realizaram as sinalizações de atenção aos motoristas, e as remoções de galhos, troncos e cortes técnicos nas árvores.

Os dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, determinados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registraram na região de Cosmópolis chuvas de 50 e 100 mm no domingo (05), com ventos intensos de 60 km/h, e queda de granizo.

Em caso de quedas de árvores, inundações e situações emergências, entre em contato com a Defesa Civil Cosmópolis/Guarda Municipal pelo 3872-2600.

Educação especial

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou do EXPOTEA 2024, Exposição Internacional sobre ...

Dia mundial do brincar

Em comemoração ao ‘Dia mundial do brincar’, celebrado nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria ...

“Abre e fecha” – Feriado

O Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Cosmópolis, ficará fechado nos dias 30 de maio, feriado de Corpus Christi, e dia 31 de maio, ...

Vacinação contra a dengue

Atenção pais, não esquecer de levar a documentação da criança, RG e cartão vacinal!