Educação

Diplomados os alunos do curso municipal de libras

Diplomados os alunos do curso municipal de libras

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de quarta-feira (06), a formatura dos alunos do curso de libras, ‘Língua Brasileira de Sinais’.
O evento aconteceu no salão social da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), diplomando 80 alunos de várias idades.
O curso é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, lecionado na ‘Escola Educador Paulo Freire’, contemplando as ações inclusivas da Rede Municipal de Ensino.
Estiveram presentes no evento o prefeito Junior Felisbino, secretário municipal de educação Luciano Ramalho, professores, alunos e familiares.
Entre os destaques da noite, as apresentações do Coral Municipal de Libras, recentemente premiados como melhores do ano na região. Outro momento marcante do evento foram as homenagens ao professor de libras, ‘Tom’, e as coordenadoras ‘Carla’ e ‘Karen’, encerrando com apresentações musicais de hip hop, realizadas pelos alunos dos projetos musicais.
A ‘Língua Brasileira de Sinais’, Libras, é legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão, sendo um importante meio de inclusão com a sociedade.

Comunicado – Atribuição de Aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...