Utilidade Pública

‘Disque Censo IBGE’ está disponível em Cosmópolis

‘Disque Censo IBGE’ está disponível em Cosmópolis

Agora em Cosmópolis, quem ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores do IBGE poderá solicitar a visita de um representante via telefone, por meio do ‘Disque Censo 137’, assim exercendo sua cidadania e contribuindo para a melhoria do país, especialmente nossa cidade.

Este é mais um instrumento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para garantir a total cobertura censitária da população brasileira. Para participar, basta discar o número ‘137’ e agendar a entrevista.

A ligação é gratuita, e estará disponível até o fim do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do ‘Disque Censo’ é de segunda à domingo, das 8h às 21h30.

Como funciona o ‘Disque Censo’?
Ao discar o número ‘137’, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado.

Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita.

A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio.

Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.
Em campo desde 1º de agosto de 2022, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil.

Esportes

Aconteceu no domingo (25), a ‘1° Etapa Regional da Copa Paulínia de BMX’, destacando diversos pilotos cosmopolenses nas classificações. ...

‘Dia da Síndrome de Down’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou nesta quinta-feira (21), os ...

Inscrições Creche 2024

A Secretaria Municipal de Educação abre na próxima quarta-feira (06), as inscrições para a creche (4 meses à 3 anos) para o ano letivo de ...

Atribuição de aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Boletim Informativo 142

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...