Cultura

Diversidade cultural e sucesso absoluto de público, marcam a ‘Festa do Imigrante 2023’ na ‘Praça do Coreto’

Diversidade cultural e sucesso absoluto de público, marcam a ‘Festa do Imigrante 2023’ na ‘Praça do Coreto’

A Prefeitura de Cosmópolis agradece aos apoiadores e públicos presentes nos dias, principais responsáveis pelo sucesso desta edição, superando todas as expectativas da ‘Festa do Imigrante’ Diversidade cultural e sucesso absoluto de público, marcam a ‘Festa do Imigrante 2023’ na ‘Praça do Coreto’

Culturas típicas, entretenimento familiar, filantropia, e o resgate de tradições locais, marcaram a ‘XVI Festa do Imigrante’, realizada na ‘Praça Major Arthur Nogueira’, conhecida ‘Praça do Coreto’, marco do surgimento de Cosmópolis.

A festividade é organizada pela Prefeitura de Cosmópolis e suas secretarias municipais, sendo totalmente reestruturada pela atual administração, responsável pelo retorno do evento pós pandemia Covid-19, aperfeiçoando todos os setores do evento, sobretudo sanitários e sociais.

A tradicional festividade ocorreu nos dias 07, 08 e 09, efetivados os setores gastronômicos e musicais na ‘Praça do Coreto’, com área recreativa infantil organizada na ‘Praça dos Estudantes’, reunindo milhares de pessoas da cidade e região, curtindo um dos mais aguardados eventos municipais.

As gastronomias típicas, realçadas pelos pratos e bebidas de cada país homenageado, é habitualmente empreendida pelas instituições e associações municipais, responsáveis pelas fabricações e vendas dos produtos, utilizando com os recursos arrecadados os custos de projetos e ações sociais na cidade.

Nesta edição participaram a Casa da Criança, Esporte Clube Cosmópolis, Lar Arco-íris, APAE, Lar dos Idosos Irmã Rosália, A.R.L.S. 31 de março Nº 152, Casa Alvorada Cristã e Rotary Club, agrupados representando as culinárias italiana, alemã, suíça, portuguesa, espanhola, sírio-libanesa, oriental e sul-americana.

Os destaques musicais e apresentações foram da Ginástica Olímpica do Objetivo, Banda Municipal de Cosmópolis, Taberna Folk, Orquestra de Violões do Villa-Musical, Grupo de Dança Alemã Tanzgruppe Friedburg, Grupo Samba de Gaveta, Coral Municipal de Cosmópolis, Coral Municipal de Libras, Grupo de Tambores Japoneses Wadaiko Shin Tsubame, com encerramento de Parada Banda Show.

A Prefeitura de Cosmópolis agradece aos apoiadores e públicos presentes nos dias, principais responsáveis pelo sucesso desta edição, superando todas as expectativas da ‘Festa do Imigrante’.

11ª EcoTur – Edição beneficente

Aconteceu na manhã do domingo (02), uma edição especial da ‘Caminhada EcoTur’, promovida para arrecadar donativos às vítimas das ...

Boletim 153 I Prefeitura de Cosmópolis

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Vacinação contra a raiva

Vacinação gratuita contra a raiva! Está na hora de retribuir toda a alegria que seu amigo traz pra sua vida. Proteja e vacine seus animais ...