Educação

Educação

Educação

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (13), as entregas dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A ‘EMEB Antonio Pegorari’, localizada no bairro rural Nova Campinas, foi a primeira unidade escolar a receber os uniformes, que contou com a presença do Prefeito Junior Felisbino, a Secretária Municipal de Educação Isabel Cristina da Silva, autoridades municipais e representantes da educação.

Simbolicamente, a ‘EMEB Pegorari’ foi escolhida pela recente classificação no SARESP 2023, Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, elegendo a unidade em 1º lugar em Cosmópolis, juntamente com outras escolas municipais, pontuadas acima da média paulista.

Serão entregues duas camisas por estudante, uniforme exclusivo e padronizado para a Rede Municipal de Ensino, contemplando mais de 8 mil alunos da Rede Municipal das Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

Cada unidade escolar determinará os períodos de entregas dos uniformes, sendo que os dias e horários, serão estabelecidos pelas respectivas diretorias.

Os uniformes garantem segurança e melhor identificação dos alunos da Rede Municipal, padronizados para todos as unidades, proporcionando economia e comodidade às famílias, sobretudo nas compras e manutenções das roupas.

As entregas integram o novo ‘Sistema Cosmópolis de Ensino’, desenvolvido e criado pela atual gestão municipal, contemplando o sistema apostilado, kits escolares e uniformes padronizados para todos os alunos, colaborando consideravelmente na melhoria da educação.

Os pais e responsáveis dos alunos que tenham dúvidas ou necessitem de orientações sobre os uniformes, devem procurar a secretaria da unidade escolar.

 

Atividades de socialização

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma manhã especial aos integrantes ...