Educação

Educação e turismo

Educação e turismo

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Turismo, realizou no domingo (04), um passeio escolar em recantos da cidade, locais marcantes na história e diversidade ambiental.

O passeio reuniu alunos da ‘EMEB Professor Fernando Bertazzo’, agrupando familiares e educadores, com apoio do GEPAR (Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural), integrante da Guarda Municipal de Cosmópolis.

O objetivo do projeto, intitulado “Turismo Educacional e Sustentabilidade”, é direcionar o olhar das crianças para o próprio município, ensinando noções de empreendedorismo, explorando pontos históricos, promovendo contato com a natureza e fortalecendo a interação entre família, escola e comunidade.

O passeio percorreu pontos como o ‘Acampamento MAB’, ‘Ponte de Ferro’ e acessos ao Rio Jaguari, entre outros pontos históricos da Fazenda Usina Ester.

 

Esportes em destaque

Aconteceu no domingo (02), a ‘2° Etapa da Copa Paulínia de bicicross’ , considerado o maior evento de formação de base do BMX, ...

Cultura Geek em Cosmópolis

Aconteceu no domingo (09), a ‘6ª Cosmo Anime Geek’, realizada no ‘Salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida’, reunindo fãs ...