Educação

Educação Especial inicia atividades do ano letivo de 2022

Educação Especial inicia atividades do ano letivo de 2022

O Segmento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, deu início às atividades do ano letivo de 2022. Foram realizadas nesta terça-feira (08) reuniões e formações com os professores coordenadores de toda a rede municipal e também com os professores especialistas em educação especial.

As professoras de Educação Especial puderam conhecer todos os serviços que irão ocorrer neste ano dentro do seu segmento e tiveram uma oportunidade especial de serem recepcionadas por mães de alunos atendidos por elas.

Segundo as profissionais, as palavras das mães foram muito importantes para o início de um trabalho pautado na parceria entre escola e a família, como também na afetividade no compromisso e respeito.

“Nós da Educação Especial agradecemos a confiança de todas as famílias que acreditam em nosso trabalho”.

Cuidados Infantis
O Segmento também deu início na formação das cuidadoras infantis que irão acompanhar os alunos o segmento de Educação Especial em algumas escolas da rede municipal. As cuidadoras estiveram junto com a psicóloga Thaís B. Capatto para receberem as primeiras orientações.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...