Educação inicia ações do Projeto Gota d’ Água

Na manhã de hoje (30), as professoras coordenadoras das escolas municipais e as coordenadoras de segmento da Secretaria Municipal de Educação Silsi, Marcela e Luciana, se reuniram para selecionar os trabalhos do Projeto Gota D’Água, que serão enviados ao Consórcio PCJ.

“Água e mudanças climáticas. O tempo muda e nossas vidas também”, é o tema desenvolvido este ano pelo projeto. Os alunos cosmopolenses concorrerão nas categorias: desenhos (4º aos 7º anos), vídeos (educação infantil dos 3º anos) e podcast (8º e 9º anos).

Os desenhos selecionados foram das EMEBs Professora Odila Amaral Bottcher, Professor Florestan Fernandes e Antônio Pegorari.

Na categoria vídeos, os selecionados foram das EMEBs Dona Jenny Rossi Rogge, Professor Florestan Fernandes, Profa Odila Amaral Bottocher e Profa Maria Ap Toledo Strazzacappa.

Os podcasts foram das EMEBs Prof. Florestan Fernandes, Dr. Luiz Nicolau Nolandi e Estudante Ximena Coelho Pereira.

Todos os anos, a Secretaria de Educação promove concursos internos de frases com os alunos da EJA, ensino fundamental I e II e este ano foram selecionadas três frases.

Também participaram da reunião a diretora pedagógica, Isabel Cristina da Silva e o diretor da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Cyrillo.

A divulgação dos finalistas será no dia 24 de novembro e o Seminário de avaliação em 14 de dezembro.

Mais uma vez, a Secretaria de Educação está confiante na premiação pela excelente qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelas suas escolas.

Copa Cosmópolis de Futebol Amador

Neste domingo (13), tem mais uma rodada da ‘Copa Cosmópolis de Futebol Amador’, reunindo os principais clubes amadores locais. Prepare sua ...