Notícias

Educação inicia ações do Projeto Gota d’ Água

Educação inicia ações do Projeto Gota d’ Água

Na manhã de hoje (30), as professoras coordenadoras das escolas municipais e as coordenadoras de segmento da Secretaria Municipal de Educação Silsi, Marcela e Luciana, se reuniram para selecionar os trabalhos do Projeto Gota D’Água, que serão enviados ao Consórcio PCJ.

“Água e mudanças climáticas. O tempo muda e nossas vidas também”, é o tema desenvolvido este ano pelo projeto. Os alunos cosmopolenses concorrerão nas categorias: desenhos (4º aos 7º anos), vídeos (educação infantil dos 3º anos) e podcast (8º e 9º anos).

Os desenhos selecionados foram das EMEBs Professora Odila Amaral Bottcher, Professor Florestan Fernandes e Antônio Pegorari.

Na categoria vídeos, os selecionados foram das EMEBs Dona Jenny Rossi Rogge, Professor Florestan Fernandes, Profa Odila Amaral Bottocher e Profa Maria Ap Toledo Strazzacappa.

Os podcasts foram das EMEBs Prof. Florestan Fernandes, Dr. Luiz Nicolau Nolandi e Estudante Ximena Coelho Pereira.

Todos os anos, a Secretaria de Educação promove concursos internos de frases com os alunos da EJA, ensino fundamental I e II e este ano foram selecionadas três frases.

Também participaram da reunião a diretora pedagógica, Isabel Cristina da Silva e o diretor da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Cyrillo.

A divulgação dos finalistas será no dia 24 de novembro e o Seminário de avaliação em 14 de dezembro.

Mais uma vez, a Secretaria de Educação está confiante na premiação pela excelente qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelas suas escolas.

Boletim Informativo 142

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...

Inscrições Creche 2024

A Secretaria Municipal de Educação abre na próxima quarta-feira (06), as inscrições para a creche (4 meses à 3 anos) para o ano letivo de ...