Educação

Educadores e SAMA visitam a ‘Casa+Sustentável’ em Americana

Educadores e SAMA visitam a ‘Casa+Sustentável’ em Americana

Parceria entre prefeitura e PCJ beneficiará visitas educativas aos alunos

Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma visita institucional na ‘Casa+Sustentável’, localizada em Americana. O espaço interativo pertencente ao PCJ, consórcio intermunicipal das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, foi criado com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental, consumo consciente de água e energia elétrica.

O evento foi uma parceria entre o PCJ, Secretaria Municipal de Educação e SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), com a proposta de realizar visitas pedagógicas para os alunos da rede municipal, ano letivo de 2023.

Estiveram na visita, coordenada pelo PCJ, a diretora pedagógica municipal, Isabel Cristina da Silva, a coordenadora do fundamental 2, Silsi Helena De Faveri, e as coordenadoras da Rede Municipal de Ensino e membros da equipe técnica do SAMA.

A Casa foi criada para visitas monitoradas de grupos escolares e instituições, idealizada para proporcionar uma imersão repleta de conhecimentos, atividades e experimentos, em uma realidade possível de melhoria da qualidade de vida das pessoas, aliada ao uso mais sustentável de recursos naturais.

Audição Especial da Banda Escola

Acompanhando o calendário de comemoração aos 78 anos de Cosmópolis, acontece nesta segunda-feira (07), uma audição especial da ‘Banda ...

Campanha Novembro Azul’

‘Campanha Novembro Azul’ Agora é a vez dos homens Mês de comemorações aos 78 anos de Cosmópolis, mas também de conscientização e ...