Utilidade Pública

Em parceria com o Governo Estadual, Prefeitura oferece vagas para curso de Pintor Predial

Em parceria com o Governo Estadual, Prefeitura oferece vagas para curso de Pintor Predial

 

Candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e completado o 5º ano do Ensino Fundamental. Selecionados receberão Bolsa Auxílio.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis oferece, em parceria com o Bloco Parlamentar da Câmara Municipal e o programa Via Rápida, do Governo Estadual, 25 vagas para um curso de Pintor Predial. As aulas começam no dia 4 de setembro.

Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e possuir o 5º ano do Ensino Fundamental completo. As inscrições vão até o dia 28 de agosto e são realizadas no site www.viarapida.sp.gov.br.

O curso fornece, em curto espaço de tempo, qualificação para fazer a revitalização estética de imóveis. Ao término das aulas, o profissional poderá realizar trabalhos de preparação e acabamento dos mesmos; utilizando diferentes produtos e ferramentas.

A formação tem duração de 100 horas aula, sendo 30 horas de aulas teóricas e 70 horas de aulas práticas. A carga horária máxima é de 5 horas diárias. As aulas serão ministradas em dias úteis consecutivos pelo período aproximado de um mês.

O Via Rápida Expresso, além de ser um programa de qualificação profissional, é uma política pública de transferência de renda. Os participantes recebem um auxílio mensal no valor de R$ 210,00 após a conclusão do curso. O pagamento dessa bolsa é realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Deixe um comentário

ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

CONVITE À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Cosmópolis, pôr meio da Secretaria de Saúde, realiza ações de Prevenção em Saúde Bucal nas Unidades de Saúde, com ...