Esporte

Em parceria com Stoller, Prefeitura realiza projeto de aulas de futebol para alunos

Em parceria com Stoller, Prefeitura realiza projeto de aulas de futebol para alunos

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através de uma parceria tripartite entre a Stoller Foundation, Instituto Batista Lázaro Ferreira Filho e Stoller Brasil, iniciou aulas de futebol para crianças.

O projeto educativo tem como objetivo realizar gratuitamente atividades esportivas para alunos da Rede Municipal de Ensino, atendendo inicialmente 72 crianças e adolescentes das escolas de educação básica ‘Florestan Fernandes’ e ‘Estudante Ximena Coelho Pereira’.

A Stoller disponibiliza a estrutura da unidade Cosmópolis para o desenvolvimento do projeto; o Instituto Batista é responsável pelo transporte nas escolas e a coordenação das aulas esportivas, desenvolvidas pelos profissionais contratados pela ONG (Organização Não Governamental); a Prefeitura efetiva a seleção dos alunos para as participações no projeto, oferecendo as alimentações e divulgação com as famílias.

O objetivo das aulas de futebol, estabelecido pela Stoller e Secretaria Municipal de Educação, é possibilitar o desenvolvimento social e interpessoal dos alunos, ampliando o projeto esportivo para outras 30 crianças, que receberão o acompanhamento educacional da empresa.

Atletas do Chicago Eagles promoveram integração esportiva no Grêmio

Na segunda-feira (12), aconteceram aulas esportivas no complexo poliesportivo do ‘Ginásio Municipal Antônio Damiano’, onde profissionais do Instituto Batista Lázaro Ferreira Filho ministraram técnicas de futebol para os alunos em campo aberto, com a presença dos atletas do Chicago Eagles, time de futebol dos Estados Unidos da América da divisão Sub 23.

O projeto possui uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, um capelão e psicólogos, disponibilizando atendimentos gratuitos aos alunos e familiares.

A parceria da Prefeitura com o grupo Stoller desenvolve outros projetos sociais, disponibilizados por meio da Secretaria Municipal de Educação: aulas de viola caipira, lecionadas na sede do Villa-Musical balé infantil, na ‘EMEB Cecília Meireles’ e o ‘Programa Escola Mágica’, desenvolvido nas EMEBs ‘Dr. Moacir Amaral’, ‘Maria Helena Cardia Morelli’ e ‘Profº Fernando José Bertazzo’.

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Aniversariantes do Clube da Terceira Idade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, realizou na tarde da terça-feira (11), uma confraternização ...

99 anos da ‘Escola Rodrigo’

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um evento comemorativo aos 99 ...