Notícias

EMEB Professor Florestan Fernandes realiza ações para comemorar o Dia Mundial da Água

EMEB Professor Florestan Fernandes realiza ações para comemorar o Dia Mundial da Água

Mais de 600 alunos do 1º ao 9º ano participaram das ações.

A EMEB Professor Florestan Fernandes realizou ações em comemoração ao Dia Mundial da Água na manhã desta quinta-feira (22). As atividades também deram início ao Projeto Gota D’água 2018 na unidade escolar.

Mais de 600 alunos do 1º ao 9º ano e dos períodos da manhã e da tarde participaram do evento. Os pais também foram convidados. A unidade escolar irá trabalhar o ano inteiro com ações de conscientização e valorização do meio ambiente.

Durante o dia foi apresentado um vídeo sobre o desperdício de água, para que os alunos se conscientizem e levem às práticas aprendidas para fora da vida escolar.

Também foi reproduzido o vídeo da aluna Beatriz Gabriely, que ficou com a 2ª colocação na premiação do melhor vídeo do Projeto Gota D’água 2017, do Consórcio PCJ.

No final do evento pais, alunos, coordenadores, professores e funcionários “carimbaram” com tinta azul as mãos em um mural, simbolizando um sinal de compromisso em economizar água.

O Projeto Gota D’água é uma realização do Consórcio PCJ em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios que são banhados pelas bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O objetivo é intensificar as ações de educação ambiental para que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, sensibilizando a sociedade e os dirigentes políticos sobre a importância da Educação Ambiental voltada à Gestão dos Recursos Hídricos.

Neste ano, o projeto tem como tema “Ecoturismo – Desenvolvimento Sustentável para as bacias PCJ” e será trabalhado em toda a rede pública de ensino municipal.

DSC_0334

                            Alunos assistindo ao vídeo sobre o desperdício de água, para que os alunos se conscientizem e levem às práticas aprendidas para fora da vida escolar.

DSC_0348

       Pais, alunos, coordenadores, professores e funcionários “carimbaram” com tinta azul as mãos em um mural, simbolizando um sinal de compromisso em economizar água.

DSC_0358             Coordenadoras juntamente com a aluna Beatriz Gabriely, que ficou com a 2ª colocação na premiação do melhor vídeo do Projeto Gota D’água 2017, do Consórcio PCJ.

Deixe um comentário

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Esportes

Cosmópolis sediou na sexta-feira (05), a etapa regional de vôlei 50 +, reunindo diversos times da região na quadra poliesportiva do ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Cultura livre

Aconteceu na noite do sábado (13), uma apresentação especial da ‘Banda Municipal de Cosmópolis’, o concerto intitulado ‘Danças ...

Imunização

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do sábado (13), das 8h às 12h, as vacinações ...