Educação

EMEB Profº Fernando José Bertazzo recebe exposição ‘Planetário Móvel em Nossa Escola’

EMEB Profº Fernando José Bertazzo recebe exposição ‘Planetário Móvel em Nossa Escola’

Os alunos do 1º ao 5º ano da EMEB Profº Fernando José Bertazzo participaram hoje (18) da exposição ‘Planetário Móvel em Nossa Escola’.

A ação, oferecida gratuitamente aos estudantes, tem como objetivo levar a astronomia aos alunos, despertando a curiosidade e o interesse por aprender mais sobre a mais antiga das ciências e também matemática, física, química, geografia e história.

O projeto se dedica exclusivamente a ensinar astronomia e valores humanos, levando o planetário às escolas. Os alunos aprendem astronomia de forma natural: navegando pelo universo.

Com capacidade máxima de 35 anos por apresentação, através de uma projeção de quase 360°, os alunos tem uma sensação de imersão no espaço sideral.

 

 

 

 

Por trás do espetáculo, existe um trabalho pedagógico responsável e comprometido com os valores da educação. As apresentações são permeadas de temas transversais que podem ser explorados em discussões posteriores, em sala de aula.

A inserção desses temas enriquece o trabalho, resultando em soluções criativas no processo ensino-aprendizagem. Foi um evento marcante e inesquecível, uma verdadeira viagem pelo universo.