Educação

EMEB’s José Franco Salgado e Profª Neusa Lapolla, realizam o Dia da Família na Escola

EMEB’s José Franco Salgado e Profª Neusa Lapolla, realizam o Dia da Família na Escola

Nos dois primeiros sábados do mês de junho, as EMEB’s José Franco Salgado e Profª Neusa Lapolla, realizaram o Dia da Família na Escola, uma iniciativa da Secretaria de Educação e implantado neste ano no calendário escolar.

A importância da educação vai além do que é aprendido na escola pelas crianças de segunda a sexta-feira, diz respeito ao brincar, pertencer a um grupo, aprender palavras novas, escutar histórias, comer com os amigos, conviver com pessoas diferentes, viver no sentido mais profundo do que significa viver. E, o Dia da Família na Escola, possibilita uma maior aproximação entre escola e comunidade, um momento de lazer e diversão para as famílias no ambiente em que seus filhos passam boa parte do dia.

Devido as comemorações tradicionais do mês de junho, as escolas optaram pelo tema Festa Junina da Família, com apresentações das turmas e brincadeiras, além de comes e bebes.

Aproveitando a vinda das famílias num momento de descontração e acolhimento, foi desenvolvido nas unidades, o projeto “Escola são pessoas”, com o objetivo de se fazer conhecer quem são as pessoas que fazem e são parte da escola e valorizar o tão importante trabalho que esses profissionais fazem cotidianamente juntamente com as crianças.

“O projeto surgiu por entendermos que cada profissional desempenha um papel fundamental, com suas diferentes funções, contribuindo para que a educação oferecida à comunidade seja de qualidade e de forma a honrar as crianças e a infância todos os dias”, afirma a Diretora, Eliane Bonfim da Silva.

Nada se constrói sozinho; o trabalho em equipe é o que faz com que os objetivos sejam alcançados e que tudo transcorra da melhor forma possível em todos os âmbitos da vida. E quando esse trabalho, individual e coletivo, é reconhecido, os profissionais se sentem respeitados, valorizados e estimulados a continuar fazendo o seu melhor no ambiente em que atuam.

Através do projeto, cada profissional escolar teve a oportunidade de contar um pouco mais de sua história de vida e de seu trabalho na escola em que atua. As histórias foram expostas em um mural no dia da festa, para que as famílias pudessem conhecer um pouco mais das pessoas que fazem parte do dia a dia de seus filhos.

Em uma sociedade em que, muitas vezes, pessoas são tratadas apenas como números, projetos como este, procuram mostrar que, por trás de tudo o que é realizado, existem pessoas, seres humanos reais, com suas emoções, dúvidas, medos, inseguranças, qualidades e defeitos, como qualquer um de nós.

Oficina cultural

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recebeu no sábado (16) e domingo (17), a oficina ‘Estado, Presença ...

Esportes

Aconteceu no domingo (25), a ‘1° Etapa Regional da Copa Paulínia de BMX’, destacando diversos pilotos cosmopolenses nas classificações. ...

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...

Entrega de escrituras

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Cosmópolis oficializou as entregas de 54 títulos de matrícula de escritura, beneficiando moradores ...