Educação

EMEP Milton Frungillo finaliza curso de massas doces e semi-doces

EMEP Milton Frungillo finaliza curso de massas doces e semi-doces

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da EMEP Milton Frungillo, finalizou nesta semana o curso de massas doces e semi-doces.

No total, participaram da capacitação gratuita 10 alunos. O curso foi lecionado às segundas, terças e quartas, com 4 horas diárias, na antiga escola ‘Macalão’, espaço cedido gentilmente pela Ass. de Deus Madureira.

As aulas abordaram os seguintes temas: higiene e boas práticas de fabricação; ingredientes; tipos de fermentação; longa fermentação; modelagem das massas; equipamentos; aplicação do fluxograma de produção; identificação e aplicações em diferentes parâmetros de processo; identificação das regras de segurança no trabalho; controle variáveis de processo (tempo, temperatura); manuseio de utensílios específicos da área; execução e planejamento da produção; elaboração dos produtos de acordo com a formulação e balanceamento; produção de massas semi-doce, doce e produtos derivados, tendo em vista sua padronização; divisão da massa de forma padronizada; modelagem e decoração dos produtos; acondicionamento das peças em assadeiras; embalagem dos produtos; acabamento final dos produtos e controle do processo de fermentação e forneamento.

O curso gratuito é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social, EMEP Milton Frungillo, Fundo Social de Solidariedade SENAI e SEBRAE. Os materiais e ingredientes foram disponibilizados gratuitamente pelo SENAI.

A qualificação tem foco no empreendedorismo e na geração de renda rápida, os cursos na área de culinária já tem dados vários frutos e vem beneficiando diretamente a população cosmopolense.

Para mais informações de cursos gratuitos, entre em contato com a Milton Frungillo no telefone (19) 3872-3631.