Saúde

Encontro de educação e saúde é realizado no Jardim Andorinhas

Encontro de educação e saúde é realizado no Jardim Andorinhas

Região sudeste do Brasil passa por uma epidemia de sífilis.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira (27) um encontro de educação e saúde no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Jardim Andorinhas. O evento foi idealizado e organizado pela equipe da UBS/PSF Andorinhas.

O encontro, aberto a comunidade, teve como objetivo conscientizar a população sobre os riscos Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Segundo a enfermeira e coordenadora da UBS, Ana Tamar Suarez Lanziloti, há uma grande epidemia de sífilis na região sudeste do país, intensificada nos últimos meses.

O palestrante foi o ginecologista e obstetra, Dr. Renato Ruela, que abordou os seguintes assuntos: O que são ISTs; dados epidemiológicos; os estágios e tratamentos da sífilis; e a importância dos métodos de proteção para o sexo seguro.

Ao final foram distribuídos aos presentes kits com camisinhas femininas e masculinas, lubrificantes e materiais informativos sobre ISTs e hepatites virais. Outros encontros deste tipo estão planejados e devem ser realizados em outras regiões do município.

2

 

3

Deixe um comentário

ROMU prende suspeitos de tráfico de drogas

Na noite de ontem (21), durante patrulhamento pelas vias públicas da cidade, em local conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes, a ...