Notícias

Equipe pedagógica participa de capacitações para retorno seguro das aulas

Equipe pedagógica participa de capacitações para retorno seguro das aulas
Na próxima segunda-feira (26), as aulas em toda a rede pública municipal retornam para o segundo semestre em Cosmópolis. A Secretaria de Educação preparou diversas ações de capacitação e planejamento para o retorno seguro dos funcionários e alunos.
Nesta semana, visando a qualidade de vida e saúde, a equipe gestora das EMEBS Franco Salgado e Neusa Lapolla participaram de uma aula de yoga e meditação, cedida pela funcionária Adriana Montes. O projeto piloto começou com alguns funcionários e, segundo a pasta, se estenderá para toda a rede, alunos e comunidade.
A equipe do segmento de educação especial participou da formação de adaptação de materiais com objetivo de oferecer informações de como esse processo é importante e necessário para uma educação inclusiva de qualidade na rede municipal de ensino. A capacitação foi ministrada por Adriana Braga Grandin, na sede da APAE Cosmópolis.
Também nesta semana, todos os professores da rede pública participaram uma capacitação virtual com a fonoaudióloga, Elaine Cristina di Blasio Vigatto sobre cuidados com a voz neste momento pandêmico onde o uso de máscara é obrigatório.
As aulas na rede pública municipal retornam seguindo todos os protocolos de segurança. As principais mudanças são: retorno do período integral para crianças da creche, alunos do fundamental passam a ter aulas durante 3 horas e meia e as turmas do EJA voltam a ter aulas no formato presencial, todos seguindo a escala de revezamento.
Vale ressaltar, que o retorno neste momento é opcional e seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e revezamento dos alunos.
Semanalmente a Prefeitura de Cosmópolis continuará divulgando o boletim de monitoramento de casos de Covid-19 na rede pública municipal.

Esportes

Cosmópolis sediou na sexta-feira (05), a etapa regional de vôlei 50 +, reunindo diversos times da região na quadra poliesportiva do ...

Saúde e prevenção

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está realizando atividades sobre prevenção de ...

Vacinação contra a dengue

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, dará ...

55 anos da Guarda Municipa

Nesta terça-feira (02), a Guarda Municipal de Cosmópolis, oficialmente inaugurada em 02/04/1969, comemorou 55 anos de fundação. Uma das mais ...