Notícias

ESCOLA ALEMÃ REALIZA SUA TRADICIONAL “FESTA ALEMÃ ENTRE AMIGOS”

A festividade ocorreu no último final de semana e promoveu a cultura e a culinária Alemã

A Escola Alemã de Cosmópolis, realizou no último final de semana (10,11) mais uma edição da sua tradicional “Festa Alemã entre amigos”, um evento que acontece anualmente e que abre as portas para a população de Cosmópolis conhecer mais da cultura e da culinária Alemã.

O prédio onde a Escola está localizada é um prédio antigo de Cosmópolis, fundado em torno de 1930. Nessa época formou-se uma associação de canto de imigrantes Europeus que vieram para essa região do núcleo Campos Sales e promoviam as atividades neste prédio. Essas atividades duraram por alguns anos, mas posteriormente com a mudança desses imigrantes para outros locais e os filhos indo trabalhar fora tornou-se um prédio desativado na época. Depois de certo período algumas pessoas começaram a destruir o prédio.

Algum tempo depois, a  Prefeitura de Cosmópolis assumiu então a administração do Prédio e o reformou, foi quando pessoas ligadas aos imigrantes e a igreja Luterana resolveram fundar uma associação para manter e cuidar do prédio mantendo assim viva, a cultura e a tradição Alemã na cidade de Cosmópolis.

O evento que aconteceu neste último final de semana na Escola Alemã, já é um evento tradicional na Cidade de Cosmópolis, e faz parte do calendário anual de atividades da Escola. O objetivo do evento é arrecadar fundos para manter os projetos da Escola bem como a conservação do prédio.

A festividade teve início no sábado a noite, com apresentações de músicas Alemães. Já na parte gastronômica, o público que compareceu pôde apreciar a típica culinária Alemã, com opções variadas de pratos como: salsichão, churrasquinho e muito chopp.Já no domingo, segundo dia da festividade, foi servido um almoço, com o prato principal do famoso “joelho de porco”.

Atualmente a  Escola ministra um curso da língua Alemã.

Deixe um comentário

Festival na Cosmo

Fim de semana de muita animação e boa comida na ‘Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin’, com o ‘ 2º Festival Gastro Musical e Cultural ...

‘Dia D’ contra a Dengue

Cosmópolis, em ação conjunta com as cidades da Região Metropolitano Campinas (RMC), realizou no sábado (16), o ‘Dia D de Combate à ...

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...