Educação Utilidade Pública

Escolas de cosmópolis serão beneficiadas com computadores por programa da Petrobrás

Escolas de cosmópolis serão beneficiadas com computadores por programa da Petrobrás

Sete escolas do município de Cosmópolis estão entre as contempladas do programa da Petrobrás “Janelas para o Amanhã”.

As escolas beneficiadas são as Escolas Municipais Dr. Moacir do Amaral, Estudante Ximena Coelho Pereira, Educador Paulo Freire e as Escolas Estaduais Alberto Fierz, Célio Rodrigues Alves, Dr. Paulo de Almeida Nogueira e Profª Ivete Sala de Queiroz.

O projeto prevê a doação de mais de nove mil computadores para as 230 instituições contempladas e tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

As doações dos computadores serão formalizadas após a assinatura de Termo de Doação pela Secretaria Municipal de Educação.

De forma alinhada ao conceito de economia circular, os desktops e notebooks já foram utilizados na Petrobras e passaram por recondicionamento em perfeitas condições de uso e com vida útil ampliada. Os equipamentos ficarão nas escolas e contarão com suporte técnico por um período de dois anos.

UNIVESP abrirá inscrições em 2022

Atenção estudantes! Vem aí, Vestibular 2022! A Univesp realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos ...