Escolas municipais realizam atividades para resgatar as origens do Folclore Nacional

Escolas municipais realizam atividades para resgatar as origens do Folclore Nacional

As EMEBs Professora Doraci Rodrigues e Professor Florestan Fernandes realizaram atividades no mês de agosto.

As Escolas Municipais de Ensino Básico de Cosmópolis (EMEBs), realizaram diversas atividades folclóricas no mês de agosto. Segundo a diretora da EMEB Professora Doraci Rodrigues, Sandra Boreli, todos os anos o tema é enfatizado com diversas atividades durante o mês de agosto.

Neste ano foram trabalhadas músicas, brincadeiras, lendas, personagens e comidas típicas de cada região. Todas as atividades têm como objetivo manter viva a diversidade cultural. A EMEB atende crianças de 0 a 4 anos, num total de 140 alunos.

Os professores da EMEB Professor Florestan Fernandes também desenvolveram atividades neste sentido. Eles buscaram mostrar aos alunos brincadeiras realizadas pelos pais e avós. Além disso, aproveitaram o tema para conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, fabricando os brinquedos e jogos com materiais reutilizáveis.

Professores e alunos realizaram também uma exposição para que todos pudessem conhecer o que as outras salas produziram, estimulando um ambiente de socialização e apreciação dos trabalhos desenvolvidos. A escola atende aproximadamente 570 alunos dos ensinos fundamental I e II.

2

Alunos da EMEB Professor Florestan Fernandes.

3

4

Atividades realizadas na EMEB Professora Doraci Rodrigues. 

Share this post