Educação

Escritora cosmopolense lança livro e faz contação para alunos em Cosmópolis

Escritora cosmopolense lança livro e faz contação para alunos em Cosmópolis

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, a jornalista e escritora Beatriz Borges esteve em Cosmópolis para fazer o lançamento do livro “Minha avó é uma arara”.

Beatriz mora atualmente na Itália, mas guarda boas lembranças de Cosmópolis, inclusive da professora Doraci Rodrigues, que foi sua grande inspiração para começar a escrever e se tornar jornalista e escritora.

A autora passou em várias escolas municipais para contar a história de seu livro, que fala sobre a relação que tinha com sua avó e as lembranças de infância vividas em Cosmópolis nos anos 80.

Ela visitou a EMEB Doraci Rodrigues, onde a escritora se emocionou ao reencontrar sua antiga professora; a EMEB Monsenhor João Batista Maria Rigotti; EMEB Profª Vilma Zenaide Nolandi Costa; Profª Honorina Frota R. Bosshard e EMEB Profª Alice de Campos Lapa. As crianças amaram a história e a receberam com muito carinho.

Beatriz encerrou sua visita em Cosmópolis com o lançamento de seu livro no dia 15 de junho, no Auditório Paulo Freire. Estiveram presentes no evento alguns munícipes, diretoras e coordenadoras de escolas municipais, a supervisora Isabel Cristina da Silva e o presidente da Câmara Municipal, Renato Trevenzoli.

Vem ai a Festa Junina na Escola Alemã

O Projeto Villa-Musical realiza neste sábado (25) a partir das 17h a Festa Junina na Escola Alemã, uma parceria com a Casa da Criança, Lar ...