Cultura

Espetáculo ‘O Poeta Aviador’ apresentou estreia nacional em Cosmópolis

Espetáculo ‘O Poeta Aviador’ apresentou estreia nacional em Cosmópolis

Aconteceu na noite de quarta-feira (13), a pré-estreia nacional do espetáculo ‘O Poeta Aviador’, com apresentação livre e gratuita no ‘Auditório 15 de Outubro’, sediado na ‘EMEB Educador Paulo Freire’.

Com auditório lotado, reunindo na plateia espectadores de várias idades e famílias, o público assistiu a um espetáculo inédito da dramaturga Renata Mizrahi, interpretado pelos atores Flávia Santana, Julio Adrião, Hugo Germano e Vicente Coelho.

O espetáculo apresentou os dramas de uma família às voltas com as questões do filho pré-adolescente, de 11 anos, internado com uma doença rara. A comédia dramática conseguiu expor as crises familiares enfrentadas com a doença e crises do casal, causando o riso nas passagens cômicas dos atores, e muita emoção nos desfechos das cenas.

‘O Poeta Aviador’ tem direção de produção de Bruno Mariozz em parceria com Adriana Jungbluth. Já o cenário foi assinado por Anderson Aragón, figurino de Guilherme Reis, iluminação de Anderson Ratto, e a trilha sonora criada por Wladimir Pinheiro.

No fim da apresentação, os atores criaram uma roda de conversas com o público sobre o espetáculo, com a participação da psicóloga Elisangela Rosa, profissional do CRAS – Cosmópolis (Centro de Referência de Assistência Social).

O evento contempla o Programa de Ação Cultural, ProAC, parceria da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o governo do Estado de São Paulo.

O espetáculo não gerou custos ao município, seguindo a legislação de incentivo à cultura do Estado, com apresentação livre e gratuita.

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Aniversariantes do Clube da Terceira Idade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, realizou na tarde da terça-feira (11), uma confraternização ...

Educação especial

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou do EXPOTEA 2024, Exposição Internacional sobre ...