Educação

Estudantes realizam trote solidário e ajudam comunidades carentes com doações de alimentos e roupas

Estudantes realizam trote solidário e ajudam comunidades carentes com doações de alimentos e roupas

Aconteceu na noite da quarta-feira (26), um evento de boas-vindas e ‘Trote Solidário’ para os calouros da UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, polo Cosmópolis.

Os alunos participaram do ‘Trote Solidário’ com a doação de alimentos, brinquedos e roupas, que foram direcionados à Secretaria Municipal de Promoção Social, e subsequentemente entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

As ações foram coordenadas pela orientadora de Polo, Lívia R. C. Banin, com as presenças do Prefeito Júnior Felisbino, o Secretário Municipal de Educação, Aristides Lange Filho, as Supervisoras de Ensino Isabel Cristina da Silva e Elaine Almeida da Silva Silveira, apresentando aos presentes, algumas realizações públicas e projetos para o setor da educação e empregabilidade.

As aulas iniciaram oficialmente na segunda-feira (24), com a apresentação on-line pela Equipe da SEDE e Diretorias Acadêmica e Pedagógica através do canal da UNIVESP no Youtube, e a liberação do conteúdo na plataforma de estudo (AVA).

Neste novo semestre, são 75 novos alunos no Polo de Cosmópolis, sendo 25 vagas para cada eixo: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção.

A UNIVESP é a maior universidade pública exclusivamente virtual a distância do Brasil, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).

O Polo presencial de Cosmópolis está localizado na ‘EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira’ desde 2018, e atualmente conta com 213 matrículas ativas, 23 alunos já formados e 15 alunos que estão aguardando a próxima colação de grau para receberem seu tão aguardado diploma.