Cultura Eventos

‘Feira Artes e Sabores’ abre as comemorações da consciência negra

‘Feira Artes e Sabores’ abre as comemorações da consciência negra

Em sequência do calendário comemorativo aos 78 anos de Cosmópolis, aconteceu no domingo (13), uma edição especial da ‘Feira Artes e Sabores’. A tradicional feira, realizada periodicamente na Praça Presidente Kennedy, popular ‘Praça do Rodrigo’, abriu as comemorações da ‘Semana da Consciência Negra’, solenizada nacionalmente no dia 20 de novembro.

Neste evento comemorativo, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, ocorrerão apresentações da ‘Academia de Capoeira Guerreiros da Senzala de Cosmópolis’, Mestre Vanildo Oliveira Cybo, Grupo de Capoeira Bimbaê, mestre Marcelo, e apresentações especiais do ‘Coral Africano’.

O coral é formado por alunos da ‘Comunidade Africana do UNASP’ (Centro Universitário

Adventista de São Paulo), campus Engenheiro Coelho, com integrantes de diversos países do continente africano e descendentes.

A apresentação ficou marcada pelas músicas em dialetos africanos, originários de inúmeras regiões, interpretando canções religiosas sobre a liberdade, amor divino, e a volta de Jesus.

Boletim Informativo 86

Seja bem vindo ao nosso canal! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...

Entrega de 180 Kits de Alimentos

180 kits de alimentos foram arrecadados na Campanha “Outubro Rosa”. A Ação foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde, realizada no mês ...