Festa do Imigrante será realizada no feriado de Independência

Festa do Imigrante será realizada no feriado de Independência

 

Evento será realizado na Praça Major Artur Nogueira, mais conhecida como Praça do Coreto, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

Retomada em 2017, a Festa do Imigrante retorna ao calendário de eventos de Cosmópolis para sua 13ª edição. Serão três dias de atrações, com início às 19h da quinta-feira, dia 6 de setembro. A festa continua na sexta-feira (7) e no sábado (8), sempre no mesmo horário.

O evento continua em seu local original: a Praça “Major Artur Nogueira”, popularmente conhecida “Praça do Coreto”. Lá ficava a antiga estação ferroviária de Cosmópolis e era o lugar onde os imigrantes desembarcavam no município.

A Praça de Alimentação oferece comidas típicas dos países homenageados. A novidade deste ano é a inclusão de uma barraca com comida típica brasileira. Cada barraca é de responsabilidade de uma entidade assistencial local e representa uma das diversas etnias que formaram o município. Todo o dinheiro arrecadado na venda dos produtos é revertida para estas entidades assistenciais.

A festa trará ainda muitas apresentações musicais e de dança em todos os dias. A programação completa será divulgada na próxima semana.

Share this post