Eventos

Festival reuniu o melhor da gastronomia e cultura musical na Vila Cosmo

Festival reuniu o melhor da gastronomia e cultura musical na Vila Cosmo

Aconteceu nos dias 20,21,22 e 23/04, a primeira edição do ‘Festival Gastro Musical e Cultural da Villa Cosmo’, realizado na ‘Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin’, popularmente conhecida como ‘Praça da Cosmo’.

A abertura das festividades ocorreu na quinta-feira (20), com os jogos do ‘Torneio Society das Escolinhas Municipais de Futebol’, seguido da inauguração oficial do ‘Projeto Areninhas’, apresentações da Banda Municipal, Ginastica Olímpica do Objetivo, e do show da dupla sertaneja Thiago e Kauan.

O Projeto Areninhas contempla aos moradores um campo de futebol Society, quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada, com investimentos de R$ 350 mil, destinados pela emenda parlamentar do Deputado Estadual Rogério Nogueira.

Houve também a inauguração de um playground, área de recreação infantil, e as revitalizações dos bebedouros e jardins.

Em todos os dias do Festival aconteceram apresentações musicais e shows, notabilizando os artistas locais como o Duo System, Will Duka e Banda, Wave Trio, Banda Bang Bang, Banda Escola Villa-Musical, Coral em Libras Villa-Musical, Grupo de Hip Hop Villa-Musical, Will Han e Pagode de Milhões.

Entre os destaques da primeira edição, as barracas típicas e food trucks, agrupando o melhor da gastronomia cosmopolense e regional, reunidos no acesso ao complexo esportivo das Areninhas.

O ‘Festival Gastro Musical e Cultural da Villa Cosmo’ é uma realização da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio das secretarias municipais e comerciantes.

 

Mês das mulheres

Dando sequência aos eventos comemorativos do mês da mulher, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e ...

Nova Secretária de Educação

Nesta segunda-feira (01), o Prefeito Junior Felisbino oficializou a nomeação da nova Secretária Municipal de Educação, a pedagoga Isabel ...

Mês de conscientização ao Autismo

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Juntos contra a Dengue

Atenção: os moradores devem deixar portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos. É importante permanecer dentro de casa, para ...