Fitesa doa 10 mil máscaras modelo N95 para Secretaria de Saúde

Fitesa doa 10 mil máscaras modelo N95 para Secretaria de Saúde

Na tarde de hoje (03) o prefeito Junior Felisbino recebeu em seu gabinete o gerente administrativo da empresa Fitesa, Glauco Gimbitzki para receber uma doação de máscaras de proteção.
No total, foram doadas 10 mil máscaras modelo N95, que serão distribuídas para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A matéria prima utilizada na confecção das máscaras, são fabricadas na unidade da Fitesa em Cosmópolis.
“A Fitesa é uma empresa de muito orgulho para todos nós cosmopolenses. O meu agradecimento pelo trabalho em Cosmópolis, pela ampliação da fábrica e pela doação para os servidores da Saúde. Neste momento pandêmico, não estamos medindo esforços para mantermos os nosso funcionários seguros”, agradeceu o prefeito Junior Felisbino.
A máscara N95 é um modelo de respirador de utilização hospitalar que filtra elementos contaminantes em forma de aerossóis, segundo a classificação americana. Sua eficácia de filtragem é de 95% de todos os vírus e bactérias que possam ser despejados no ar em forma de gotículas.

Share this post