Notícias

Fundo Social de Solidariedade forma terceira turma de Assistentes de Cabeleireiro no projeto “Escola da Beleza”

Fundo Social de Solidariedade forma terceira turma de Assistentes de Cabeleireiro no projeto “Escola da Beleza”

O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda num curto período.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio do Fundo de Solidariedade Municipal, realizou a formatura das alunas do projeto “Escola de Beleza” na tarde desta quarta-feira (6). O evento ocorreu na sede do Clube da Terceira Idade.

Ao todo, seis alunas foram capacitadas como assistentes de cabeleireiro. O curso, que é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, teve duração de 80 horas, com aulas presenciais duas vezes por semana, ministradas na EMEB Milton Frungilo.

No início do evento, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, Lucia Pivatto, parabenizou as formandas pelo desempenho e formação no curso. “A semente foi plantada, agora vocês tem que regar para que ela possa florir”, disse.

O objetivo do projeto “Escola da Beleza” é oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda em um curto período. A iniciativa é parte do programa “Escola de Qualificação Profissional”, criado e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). As aulas da quarta turma de 2018 da Escola da Beleza estão programadas para começar em junho.

Deixe um comentário