Utilidade Pública

Fundo Social de Solidariedade realiza ação de conscientização sobre o Câncer de Mama nesta sexta-feira (20)

Fundo Social de Solidariedade realiza ação de conscientização sobre o Câncer de Mama nesta sexta-feira (20)

Evento, que ocorre na Praça Major Artur Nogueira e é aberto ao público, também conta com apoio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) da Secretaria Municipal de Saúde Comunitária.

O Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis realiza uma ação de conscientização sobre o Câncer de Mama nesta sexta-feira (20). O evento será realizado na Praça Major Artur Nogueira, popularmente conhecida como Praça do Coreto, das 8h às 11h.

A programação inclui uma degustação de suco verde, aulas de Dança Circular, Lian Gong, Zumba, uma palestra sobre a importância do auto exame e uma apresentação da fanfarra dos alunos da EMEB Rodrigo Octavio Langaard Menezes. O evento é aberto a toda população e conta com apoio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) da Secretaria Municipal de Saúde Comunitária.

“O Câncer de Mama é a doença com a maior taxa de mortalidade entre as mulheres, por isso a conscientização e o autoconhecimento são tão importantes: se descoberto ainda no primeiro estágio, a chance de sobreviver a doença é de quase 90%”, afirma a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, Lucia Pivatto.

 

SERVIÇO:

O QUE: Ação de conscientização sobre o câncer de mama.

QUANDO: Sexta-feira, dia 20 de outubro de 2017, das 8h às 11h.

ONDE: Praça Major Artur Nogueira, mais conhecida como Praça do Coreto, localizada no cruzamento da Rua Campinas com a Avenida Ester.

Deixe um comentário

Prefeitura apoia o Pedal Outubro Rosa

No domingo, dia 31 de outubro, será realizado o Pedal Outubro Rosa a partir das 7h30. O evento, que tem alusão à campanha de ...