Saúde

‘GOTINHAS NAS ESCOLAS’ CONTINUA EM AÇÃO NA REDE MUNICIPAL’

‘GOTINHAS NAS ESCOLAS’ CONTINUA EM AÇÃO NA REDE MUNICIPAL’

A Secretaria de Saúde está percorrendo as creches e escolas infantis da rede municipal de ensino para aplicação da vacina oral contra Poliomielite nas crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. Caso a criança esteja com alguma vacina em atraso, é deixado um lembrete para os pais procurarem o posto de saúde para atualizarem o calendário vacinal.

Nossa equipe é capacitada e está empenhada em proteger as crianças da paralisia infantil. É importante que os pais mandem as carteirinhas de vacinação para as escolas, pois é uma forma de fazermos esse acompanhamento e aumentar o índice de imunização no município.

A poliomielite, também chamada de paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, causada por um vírus, que pode infectar crianças e adultos. A doença ataca o sistema neurológico afetando o corpo inteiro e pode causar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção da doença!

Fique atento ao cronograma!
Você não pode deixar passar essa oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação do seu pequeno, não é?!

Boletim Informativo 80

Seja bem vindo a TV Prefeitura! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...