Utilidade Pública

Governo de São Paulo abre vagas para o programa Bolsa Empreendedor

Governo de São Paulo abre vagas para o programa Bolsa Empreendedor

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 72 mil vagas abertas para o programa Bolsa Empreendedor em todo o estado de São Paulo.

Podem participar desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade que irão receber uma bolsa-auxílio, qualificação e migrar para o mercado formal.

As inscrições para a sexta turma de 2022 devem ser realizadas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor até 18 de setembro, com previsão de início das aulas em outubro.

A bolsa é paga em duas parcelas de R$ 500. Para ter acesso, os cidadãos devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do SEBRAE. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual).

O Estado está investindo R$ 100 milhões no projeto, com o objetivo de apoiar cidadãos, impulsionar novos empreendimentos e incentivar a retomada de pequenos negócios.

Como se inscrever
Todos os moradores do estado de São Paulo, maiores de 18 anos, alfabetizados e que estão atualmente desempregados ou são MEI podem se inscrever no portal do

Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br) até 18 de setembro. A renda familiar mensal deve ser menor que 3 salários-mínimos.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na Central de Atendimento:
0800 7979 800 (segunda a sexta, das 8h às 18h. O atendimento eletrônico é 24h) / (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24h).

COMUNICADO – ATRIBUIÇAO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...