Cultura

Grupo ‘De Repente Rosa’ realiza rodas de conversa em alusão ao Outubro Rosa durante todo o mês

Grupo ‘De Repente Rosa’ realiza rodas de conversa em alusão ao Outubro Rosa durante todo o mês

O grupo ‘De Repente Rosa’ esteve na tarde de hoje (07) realizando uma roda de conversa no Centro de Especialidade Fáveri em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e será desenvolvida em outras UBS’s onde há o atendimento ginecológico durante todo o mês.

O tema da palestra foi ‘Prevenção ao Câncer de Mama e a importância da Saúde da Mulher’. A ação foi lecionada para pacientes e funcionários da unidade de saúde e no final todos receberam um coração rosa com referência à ação de conscientização.

O ‘De Repente Rosa’ é um grupo de apoio emocional à mulheres acometidas pelo câncer. O grupo visa contribuir para que a paciente possa resgatar suas potencialidades, se reintegrar aos seus próprios recursos internos para o resgate de suas forças, vitalidade e apropriação de sua vida.

Pela primeira vez o grupo ganhou apoio e visibilidade do Poder Público. Além de um vídeo de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, a Prefeitura fixou dois outdoors em pontos estratégicos de Cosmópolis.

UNIVESP abrirá inscrições em 2022

Atenção estudantes! Vem aí, Vestibular 2022! A Univesp realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos ...

PART ocorre semanalmente em dois locais

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), realiza semanalmente encontros para pessoas que querem ...