Guarda Municipal de Cosmópolis já realizou mais de 60 orientações a comércios desde o início da quarentena

Guarda Municipal de Cosmópolis já realizou mais de 60 orientações a comércios desde o início da quarentena

Ações resultam de situações verificadas durante o patrulhamento e de denúncias recebidas dos munícipes.

Desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, a Guarda Municipal de Cosmópolis já realizou 66 orientações a estabelecimentos comerciais sobre o funcionamento durante a pandemia da COVID-19. Foram 25 ações do tipo, em março, e 41 em abril.

Estas orientações resultam das situações verificadas durante o patrulhamento e das denúncias recebidas dos munícipes pelo telefone 0800 770 3165. Em um dos casos, uma chácara alugada para festas foi lacrada e uma pessoa foi apresentada na delegacia por desrespeitar o decreto, infringindo o artigo 268 do Código Penal e cometendo crime contra a saúde pública.

A Guarda Municipal também tem realizado outras atividades no combate ao COVID-19. As equipes de motopatrulhamento passaram alguns dias fiscalizando o embarque de passageiros na rodoviária e nos pontos de ônibus para evitar deslocamentos não necessários. Viaturas e equipes da GM também tem ficado em pontos de estacionamento estratégicos, como em frente às agências bancárias e dos Correios visando evitar aglomerações.

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Cavagnini, que integra a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, “a colaboração da população é fundamental. Quando as denúncias são recebidas, uma equipe é deslocada para averiguar a situação e caso o desrespeito ao decreto seja constatado, os responsáveis são orientados. Nos casos de reincidência contumaz, as medidas legais cabíveis são tomadas”.

Share this post