Segurança

Guarda Municipal salva vida de bebê de 7 meses

Guarda Municipal salva vida de bebê de 7 meses

Devido à capacitação elevada dos agentes da corporação da Guarda Municipal, uma vida foi salva. O GM Soares salvou a vida de uma menina de apenas 7 meses que estava engasgada com leite materno.

O agente de segurança realizou a manobra de Heimlich, utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por algum alimento ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a respiração.

A criança já estava cianótica, com coloração azulada na pele, nos lábios e unhas, causada por escassez de oxigênio no sangue, e sem movimentos respiratórios. Soares estava na Base Operacional da Guarda Municipal quando ouviu algumas mulheres gritando por socorro do lado de fora.

Ao questionar as mulheres, que informaram o engasgo da criança, o GM agiu rapidamente com o procedimento e, em questão de segundos, a criança chorou e começou a tossir, contou Soares.

A criança foi entregue para a mãe e encaminhada para o Pronto Atendimento, onde foi feita uma avaliação médica. Segundo a família, a menina encontra-se em perfeito estado de saúde.

Vale ressaltar que toda a corporação da Guarda Municipal passa periodicamente por capacitações para ajudar a população em diversas situações. Esse é o resultado do investimento humano da nossa equipe.

Todos contra a dengue

A manhã do sábado (22), foi marcada por múltiplas ações contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, em mais um ‘Mutirão contra à ...

11ª EcoTur – Edição beneficente

Aconteceu na manhã do domingo (02), uma edição especial da ‘Caminhada EcoTur’, promovida para arrecadar donativos às vítimas das ...

Saúde mental

Junto aos programas de interação social, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Cosmópolis realiza grupos terapêuticos ...