Segurança

Guardas Municipais femininas marcam ações de encerramento do ‘Agosto Lilás’

Guardas Municipais femininas marcam ações de encerramento do ‘Agosto Lilás’

Em sequência às ações especiais do ‘Agosto Lilás’, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, foram realizadas ações informativas na região central.

As ações finalizam a campanha ‘Agosto Lilás’ no município, instituída para intensificar as divulgações da Lei Federal Maria da Penha, sobretudo suas punições legais para coibir os atos de violência doméstica contra a mulher.

A campanha é organizada pela Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, efetiva pelas Guardas Municipais femininas, empreendendo ações de conscientização para o fim da violência contra as mulheres, divulgando os serviços especializados de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncias existentes.

As ações foram empreendidas com apoio da ‘Patrulha Viva Mulher’, uma viatura exclusivamente desenvolvida para diligências da Guarda Municipal feminina, utilizada nas ocorrências de amparo as mulheres e atividades sociais públicas.

Nesta ação na região central, as Guardas Municipais entregaram folhetos nos comércios referentes a violência contra a mulher, materiais educativos sobre a Lei Maria da Penha e meios de denunciar os agressores, ressaltando o tema unidas somos mais fortes.

A divulgação direcionada para as mulheres é uma ferramenta importante nessa luta, sobretudo na união feminina contra as agressões.

O conhecimento dos programas e leis previstas federalmente é fundamental para que as vítimas, familiares e amigos, possam identificar as agressões e procurar ajuda, denunciando os crimes e encerrar o ciclo de violência.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita nas delegacias e órgãos especializados, como também nos canais de atendimento da Guarda Municipal pelos telefones 153 e 3872-2600.

Oportunidade

O Centro Paula Souza, Polo Cosmópolis, está com inscrições abertas para o curso técnico gratuito em logística. As inscrições podem ser ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

COPA S.E.C.

No último sábado (13), aconteceu a 1ª Copa S.E.C. 2024 nos gramados do King Fut Society. A disputa da ‘Categoria de Base Sub 11’, foi ...

Campeonato paulista

Aconteceu no domingo (07), a ‘2ª etapa Campeonato Paulista de Bicicross’, disputado na cidade de Americana (SP), classificando diversos ...

Nova Secretária de Educação

Nesta segunda-feira (01), o Prefeito Junior Felisbino oficializou a nomeação da nova Secretária Municipal de Educação, a pedagoga Isabel ...