Segurança

Guardas Municipais são qualificados em curso de atendimento pré-hospitalar policial

Guardas Municipais são qualificados em curso de atendimento pré-hospitalar policial

Em constantes treinamentos de qualificação e aprimoramentos técnicos, agentes da Guarda Municipal de Cosmópolis concluíram cursos de APH de Combate (Atendimento Pré-Hospitalar Policial).

Os cursos foram realizados no ‘Clube de Tiro e Centro de Treinamento Rangers’, localizado em Cosmópolis, ministrados pelo Capitão Felipe Lessa, conceituado médico militar e especialista da Força Aérea Brasileira.

Os agentes ‘3a CL Deivid’ e ‘3a CL Giungi’ efetivaram as formações em três dias de cursos intensivos, especializados em atendimento pré-hospitalar em circunstâncias não convencionais, enfrentadas nas ocorrências de segurança pública.

O atendimento pré-hospitalar é a parte fundamental de um socorro emergencial, extremamente necessário em situações de risco, evitando complicações e agravamentos no estado de saúde das vítimas.

Os agentes receberam treinamentos para realizarem o socorro rápido e eficiente no local da ocorrência, efetivando os primeiros socorros e remoção do paciente para o hospital.

Para procederem os atendimentos emergenciais, é imprescindível que os agentes sejam treinados de forma intensiva e precisa para os procedimentos de assistência, a fim de exercê-los de maneira correta e eficiente, recebendo a certificação necessária exigida pelo Estado.

 

Atenção estudantes!

Cronograma do processo de vagas remanescentes do 2º módulo do curso Técnico em Administração para ingresso no 2º semestre de 2023 na ETEC ...