Homenagem a produtores e apresentação de conquistas ao setor agrícola

Homenagem a produtores e apresentação de conquistas ao setor agrícola

‘Dia da Agricultura’

Em comemoração ao ‘Dia da Agricultura’, celebrado nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), realizou uma homenagem aos produtores rurais. O evento aconteceu na sede da SAMA, conhecida ‘Casa da Agricultura’, reunindo equipes técnicas, autoridades e onze produtores rurais, representando vários setores da agricultura local.
Na ocasião, o prefeito de Cosmópolis, Júnior Felisbino, enfatizou sobre a importância da agricultura na economia do município, notabilizando os intensos trabalhos dos agricultores locais, principais responsáveis pelo desenvolvimento de diversos setores alimentares.
Ouvindo as demandas dos representantes agrícolas, o prefeito mencionou as relevantes conquistas para os trabalhos da SAMA, as quais beneficiam todos os agricultores cosmopolenses.

Dentre as principais conquistas, adquiridas nos últimos meses, estão as aquisições de: uma patrol, máquina utilizada para serviços gerais de terraplenagem e limpeza de estradas, caminhão exclusivo para ações e projetos do SAMA, triturador de galhos, trator com implementos, pá carregadeira, motoniveladora, caminhão basculante, e a adesão ao programa estadual ‘Melhor Caminho’, responsável pela recuperação e conservação das vias rurais, como a estrada vicinal ATN-142 que liga Cosmópolis a Artur Nogueira, conhecida ‘Estrada da Escola Alemã’.

Conforme referido no evento, outros investimentos e obtenções serão anunciadas para os setores agrícolas e obras, aguardando somente as aprovações estaduais e federais.

Boletim Informativo 90

Seja bem vindo ao nosso canal! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...

Horários especiais no jogo do Brasil

Devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura estabeleceu horários especiais para os dias da primeira fase ...