Notícias

Indústria e Comércio realiza levantamento das ações dos últimos seis meses

Indústria e Comércio realiza levantamento das ações dos últimos seis meses
O Centro de Referência ao Trabalhador de Cosmópolis (CRTC), setor pertencente à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizou um levantamento das ações dos últimos seis meses.
Segundo a pasta, de janeiro à junho deste ano, 2278 pessoas realizaram cadastros de empregos; 997 vagas foram abertas; 2577 pessoas foram encaminhadas para vagas e 677 trabalhadores foram contratados.
O Sebrae Aqui!, que também pertence à Secretaria, realizou a abertura de 54 Mei’s, já os atendimentos e cursos oferecidos foram 352. O Banco do Povo Paulista gerou 55 contratos e mais de 870 mil reais foram emprestados.
Áreas para novas indústrias
Desde o início do ano, por meio de tratativas com o Secretário Gelson D’Aólio, 15 áreas foram disponibilizadas para a venda e vinda de novas indústrias para o município. Todas elas no entorno da SP-322 e SP-133, totalizando 100 alqueires de terras.
“Estamos acompanhando toda a infraestrutura da Troupe Brasil, que irá gerar no mínimo 150 vagas de empregos no município. A área foi licitada no início do ano, perfazendo o total de 66 mil m²”, afirmou Gelson D’Aólio.