Saúde Utilidade Pública

Informe-se!

Informe-se!

Em destaque nos principais noticiários, com certeza você tem visto constantemente notícias sobre a febre maculosa. Para o melhor entendimento desta doença, vamos destacar alguns pontos.

A Febre Maculosa pode ser confundida com outras doenças, devido aos sintomas e locais de possível transmissão, por isso é importante analisar cuidadosamente o diagnóstico. A doença não é transmitida pelo contato humano entre infectados, mas sim, somente através do contágio gerado pelo inseto contaminado, o ‘carrapato estrela’.

Para prevenir a doença com a transmissão gerada pelo carrapato contaminado, é recomendável que as pessoas que frequentem regiões de matas, sobretudo com grande circulação de capivaras, utilizem roupas compridas e botas, assim como repelentes.

Como já foi dito, a doença não é transmitida através do contato humano, entre indivíduos infectados, somente ocasionada da contaminação gerada pelo carrapato, o qual tem como seu principal hospedeiro a capivara.

Quando encontrar um carrapato no corpo, o inseto deverá ser removido com cuidado por inteiro, sem aperta-lo ou esmagá-lo.
Nas imagens, acompanhe as principais dúvidas sobre a Febre Maculosa, contaminação, hospedeiro e tratamento.

99 anos da ‘Escola Rodrigo’

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um evento comemorativo aos 99 ...

Vacinação XBB contra Covid-19

Atenção mamãe, papai ou responsável: A vacinação XBB contra Covid-19 estará substituindo a vacina Pfizer Adulto, Pfizer Pediátrica, ...

Corais municipais

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o “Concerto Coral EUA-BRA”, apresentado pelos ...