Cultura

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de fotografia e cinema em Cosmópolis

Inscrições abertas para oficinas gratuitas de fotografia e cinema em Cosmópolis

Inscrições podem ser realizadas entrando em contato com a Secretaria de Cultura de Cosmópolis

As Oficinas Culturais é um Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo da cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e realizam atividades GRATUITAS de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas.

Através de uma seleção das cidades cadastradas, Cosmópolis foi contemplada com algumas oficinas culturais e duas delas já iniciam em Outubro de 2017, sendo elas fotografia e cinema. Ambas com inscrições abertas.

Confira todas as informações sobre as oficinas e como realizar a inscrição, abaixo:

 

Oficina de FOTOGRAFIA

OFICINA: INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL

20 vagas

Coordenação: Bruna Grassi

17/10 a 26/10 – terças e quintas, das 19h às 22h

Dia 28/10 – Montagem da exposição, abertura e presença.

Requer equipamento fotográfico de qualquer suporte: câmeras digitais, celulares, tablets.

Inscrições:

Até 13/10 com seleção por ordem de inscrição. Indicado para maiores de 16 anos.

Entrar em contato com a Secretaria Cultura de Cosmópolis pelo 3812-3101, pelo e-mail: cultura@cosmopolis.sp.gov.br ou pessoalmente no endereço Rua Santa Gertrudes, 254 – Centro – Cosmópolis/SP.

Obs.: Inscrições via e-mail serão efetivadas depois de e-mail resposta da Secretaria de Cultura.

SINOPSE DA ATIVIDADE

Com o objetivo maior de disseminar a fotografia enquanto memória social e memorando artístico, o curso Introdução à Fotografia Digital apresentará conceitos e fundamentos relevantes à formação do alfabetismo e narrativa visuais. Ao final do curso, trazemos como proposta a criação de um varal fotográfico: uma exposição fotográfica como Mostra dos resultados de produção dos participantes.

Sobre a oficineira

Bruna Grassi é graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP, Mestre em Comunicação e Jornalismo, especialista em Teorias da Imagem e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, Portugal. Criadora da Marca e Projeto @FineArtBrazil. Especialista em Fotografia FineArt/pigmentos minerais, desenvolve investigação e trabalhos nas áreas Estudos Fotográficos – técnicas e teorias. Obras Premiadas e Expostas em diversos Países como Brasil, Inglaterra, França, Itália, Sérvia, Bósnia e Herzegovina.

OFICINA DE CINEMA

15 vagas

Coordenação: Luiz Andreghetto | Thiago Garcia

27/10 a 24/11 – sexta(s)-feira(s) – 19h às 22h.

Público: Todos os interessados em um maior conhecimento da arte cinematográfica e da prática da realização de um curta-metragem.

Inscrições: até 24/10 com seleção por ordem de inscrição. Indicado para maiores de 16 anos.

Entrar em contato com a Secretaria Cultura de Cosmópolis pelo 3812-3101, pelo e-mail: cultura@cosmopolis.sp.gov.br ou pessoalmente no endereço Rua Santa Gertrudes, 254 – Centro – Cosmópolis/SP.

Obs.: Inscrições via e-mail serão efetivadas depois de e-mail resposta da Secretaria de Cultura.

SINOPSE DA ATIVIDADE

A oficina é composta de quatro encontros, com 3 horas de duração cada, totalizando 12 horas imersão total no processo criativo da produção de um curta-metragem, com a vivência em um set de filmagem. O curso propõe apresentar o processo básico de produção dos filmes, trabalhando com os elementos práticos desde roteiro, equipamentos, fotografia, som, pré-produção (locação, elenco, cronograma, ordem do dia, etc) até o dia-a-dia de uma filmagem. Os alunos finalizam a atividade com a realização de um curta-metragem que será entregue editado e finalizado para que todos possam utilizar de portfólio.

Sobre os oficineiro

Luiz Andreghetto é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp, no qual iniciou doutorado em Cinema com término previsto para 2018.

Thiago Garcia é roteirista formado pela Glendon University do Canadá, pela Escola de Cinema de São Paulo, com especialização em desenvolvimento de Personagem pela Gotham Writers de Nova York e produtor pelo SENAC Campinas.

As Oficinas Culturais em Cosmópolis é uma atividade realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Cosmópolis.

 

Deixe um comentário

FINAL COPA ARB DE BASQUETEBOL

No último sábado (23), aconteceu a final da ‘Copa ARB de Basquetebol’, disputada entre o time da casa, ‘Cosmópolis Blue ...

Vacinação contra influenza

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou nesta terça-feira (26), as ...

Educação e saúde

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando palestras aos profissionais da ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Festival na Cosmo

Fim de semana de muita animação e boa comida na ‘Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin’, com o ‘ 2º Festival Gastro Musical e Cultural ...